O DMLab sempre primou pela qualidade de seus serviços, razão pela qual implantou em 2008 um amplo programa de gestão da qualidade, baseado nas políticas e diretrizes para Gestão da Qualidade, da norma ISO 17025 - Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração. Com isso, foi ampliada sua área física, adquiridos novos equipamentos e implantado o programa de manutenção de equipamentos e treinamento contínuo de analistas e amostradores. Em decorrência de tais medidas, em 2010 as análises em amostras de solo foram acreditadas pelo CGECRE e o DMLab se tornou, então, o primeiro laboratório do país a ter a qualidade de suas análises em solo atestada por um órgão independente, que segue normas internacionais.

A acreditação pelo CGECRE das análises em amostras de solo em 2010, foi seguida pela acreditação da amostragem de solo para elaboração de Planos de Aplicação de Vinhaça (PAV) em 2014 e da acreditação das análises em vinhaça em 2015.

A qualidade dos serviços ainda é aferida, por programas interlaboratoriais dos quais DMLab participa. Estes programas são coordenados pelo IAC e EMBRAPA (análises de solo) e pela ESALQ/USP (tecidos vegetais) e o DMLab é considerado um dos melhores laboratórios de análises do país por todos eles.